Crítica: Annabelle (2014; John R. Leonetti)


“Desde o início da civilização, as bonecas são adoradas por crianças, apreciadas por colecionadores e usadas em rituais religiosos como condutoras do bem e do mal.”




Finalmente um terror de qualidade para este ano de 2014. Annabelle superou minhas espectativas, apesar de seu visual não lembrar o final da década de 60 (onde se passa a história), o filme tem uma boa fotografia. O filme também utiliza ótimos recursos sonoros, ajudando muito a causar mais tensão nas cenas. Annabelle pode até ser um pouco clichê e previsível, mas impressiona e assusta. Diferente da boneca que existe na vida real, em um museu, a boneca do filme assusta, não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa para ter este brinquedo de mal gosto em sua casa.




John R. Leonetti dirigiu apenas dois filmes antes deste; Efeito Borboleta 2 e Mortal Kombat 2, através de seus filmes anteriores fracos, podemos perceber que ele se superou em Annabelle. O filme tem uma atmosfera bem parecida com o Sobrenatural, pois seu diretor, James Wan, é o mesmo produtor de Annabelle. O filme não tem sido bem recebido pelas críticas e alguns discordam de que o filme seja inovador. Concordo que o filme é um pouco clichê, mas o filme assusta e isso é o mais importante em um filme de terror, na minha opinião; não importa se o filme é de assassinato ou de fenômenos paranormais (que por sinal Annabelle tem os dois).


Interessante notar que a boneca não se destaca muito no filme, achei que seria como uma versão nova e feminina de Chuck, mas quem acabou ganhando destaque na trama foi o mal que estava por trás da boneca. Achei também o final do filme previsível. Mas esses fatores não desfavorecem o filme. Apesar de um roteiro simples, Annabelle foi bem escrito. Não acho que o filme seja “a mesmice de sempre” como o estão julgando, afinal de contas o filme é baseado em uma história real de uma boneca assombrada, o que esperavam? Um ornitorrinco montado em unicórnio que cospe lava naqueles que não se curvaram perante eles (acho que exagerei um pouco)? Aconselho a olharem este filme e se gostarem, podem pedir pro Silvio Santos para tirar uma foto com a boneca do filme.




Direção: John R. Leonetti


Elenco: Annabelle Wallis; Ward Horton; Tony Amendola; Alfre Woodard; Eric
Landin; Brian Howe.

Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

                                    Trailer:


Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta