Crítica: Sobre Ontem à Noite (remake 2014, de Steve Pink)



Alguns clássicos não são tão clássicos assim. É o caso de Sobre Ontem à Noite, filme oitentista com a musa Demi Moore. Um filme não muito lembrado dente tantos outros daqueles tempos saudosos. Mas agora em 2014 um remake é lançado. Com um elenco negro e situações atualizadas, Sobre Ontem à Noite chega como uma novidade interessante. Não é um filme perfeito, mas possui diversos acertos que merecem atenção.




Primeiramente a história é dividida em períodos de estações dentro de um ano, fechando um ciclo de verão a verão. Os diálogos entre os quatro protagonistas são extremamente sagazes e em alguns casos muito realistas. Os medos, as surpresas e as frustrações dos relacionamentos são mencionados e criticados a todo instante. Outro grande acerto é a belíssima fotografia urbana. A câmera privilegia as ruas, os prédios, a iluminação e os locais da cidade grande. E realmente o ponto central do longa vem a ser o elenco. Os quatro atores envolvidos dão de si e entregam uma das melhores químicas de elenco do ano! Joy Bryant, Kevin Hart, Michael Ealy e Regina Hall se entregam por completo aos seus papéis. Um casal sério e o outro casal maluco. Regina Hall (dos quatro Todo Mundo em Pânico) dá um show de humor, mas quem realmente se salienta é Kevin Hart (também de Todo Mundo em Pânico 3 e 4). O “baixinho” vem se destacando como grande ator de comédias e entrega uma das melhores atuações cômicas do ano, mesmo que com momentos pastelões.



No filme há alguns problemas, como um clichê aqui e uma piada forçada ali. Também há um problema de direção. Steve Pink vem tentando se firmar como grande diretor de comédias desde Os Aprovados e A Ressaca. E mesmo que com seus momentos, o cineasta não surpreende muito. Mas ao menos seus filmes sempre tem um “quê” a mais. Há também uma edição frenética, que funciona em muitos momentos, mas em outros corta rápido demais a cena e passa a sensação de incontinuidade. Fora estas exceções, Sobre Ontem à Noite diverte e te prende pela grande química do elenco. Um filme interessante, uma boa pedida em um ano fraco para as comédias românticas.





Direção: Steve Pink

Elenco: Joy Bryant, Kevin Hart, Michael Ealy, Regina Hall.

Sinopse: refilmagem de ‘Sobre Ontem à Noite’, comédia romântica de 1986. Um casal inicia um relacionamento apesar da desaprovação dos amigos.


                                 Trailer:





  

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta