Sem Escalas (2014, de Jaume Collet-Serra )






Ainda botando em dia críticas atrasadas, agora falo rapidamente de Sem Escalas, suspense do início de 2014 e que parece que não teve o reconhecimento merecido. Com direção de Jaume Collet-Serra, o astro Liam Neeson demonstra que encarnou mesmo este tipo de filme eletrizante e tenso. Após Busca Implacável 1 e 2, Esquadrão Classe A, A Perseguição e Desconhecido, (deste mesmo diretor espanhol Jaume Collet-Serra) Sem Escalas é mais um interessante longa com este grande ator. Muito a vontade no papel, Neeson se sai bem e segura o filme todo. O filme tem características dignas dos suspenses do mestre Alfred Hitchcock. Assim como em Plano de Voo ou Voo Noturno, criar um clima de tensão dentro de um avião é uma boa maneira de deixar o público intrigado e até mesmo sufocado.
O roteiro, apesar de possuir pequenos furos ou algumas situações forçadas, como a pegada na arma em pleno ar numa manobra do avião, dá conta do recado. Na verdade as reviravoltas são boas e a todo tempo você tenta adivinhar o que se passa. O diretor continua com a mão firme tanto para a ação como principalmente para o suspense. Saído de filmes de terror interessantes como o bom A Casa de Cera e o ótimo A Órfã, Serra aposta na mescla de ação e suspense com o Liam Neeson, tanto no ótimo Desconhecido como aqui em Sem Escalas. Ficamos grudados diante o filme e queremos saber como termina. 

Como já mencionei, Neeson está ótimo. A bela e talentosa Julianne Moore fica como coadjuvante mesmo, mas sua participação é de luxo. Lupita Nyong’o, ganhadora do Oscar 2014 de Melhor Atriz Coadjuvante – por seu triste papel de escrava em 12 Anos de Escravidão – tem uma participação muito pequena, mas é bom ver a moça em cena. A bela modelo israelense Bar Paly não passa de um rosto bonito, não tendo muito destaque. E um novato chama a atenção, Nate Parker tem um importante papel no filme. Sem Escalas é um filme emocionante, que te deixa intrigado e apresenta algumas situações bem sufocantes. Pessoalmente sempre gostei de filmes que se passam em aviões, devido as possibilidades. Aqui não é diferente e o filme mantém um ritmo até seu explosivo final. Assista sem medo a este longa interessantíssimo, um suspense de primeira, que merece muito mais reconhecimento do que tem recebido.





Direção: Jaume Collet-Serra

Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Anson Mount, Michelle Dockery, Lupita Nyong’o, Bar Paly, Corey Stoll, Scoot McNairy, Finise Avery, Jon Abrahams.

Sinopse: Liam Neeson estrela o filme como Bill Marks, oficial da aeronáutica. Em um voo internacional de Nova York a Londres, a 40 mil pés de altitude, Marks recebe uma série de mensagens de texto em código, exigindo que a companhia aérea deposite US$ 150 milhões em uma conta corrente. Até que a transferência esteja garantida, um passageiro do voo morrerá a cada 20 minutos.




                                  Trailer:


















Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta