SNACK #28: Operação Sombra – Jack Ryan (2013, de Kenneth Branagh)


Na nossa edição número 28 das críticas Snack (críticas rápidas como um lanche rápido) falaremos de ‘Operação Sombra – Jack Ryan’. O filme que tem como diretor – e também vilão – Kenneth Branagh, que dirigiu o primeiro ‘Thor’. Aqui o diretor faz um filme mais simples e menor. Embora não chegue aos pés dos novos ‘007’, dos filmes ‘Missão Impossível’ ou da franquia ‘Bourne’; o filme consegue ser um bom exemplar de ação, suspense e espionagem. Há um bom uso de iluminação e feixes de luz contra as câmeras. Há um certo charme que é um pouco explorado neste universo de agentes secretos.

No elenco os bons (nunca incríveis) Chris Pine (‘Star Trek’), Keira Knightley (‘Piratas do Caribe’) e Kevin Costner (‘Dança com Lobos’). O próprio Branagh interpreta o vilão, um pouco caricato mas nada que estrague a aventura. Apresenta ainda uma boa fotografia, aproveitando os ambientes (alguns espelhados) e as paisagens russas. Um dos problemas é o filme ser corrido demais, até mesmo na ação e nos combates. Poderia ter explorado melhor isso. Mesmo que com clichês, o filme poderá divertir. Assista sem expectativas e verão um filme nada surpreendente, mas eficaz ao entreter por menos de 2 horas. Se você ignorar o combate contra os russos (de novo rsrs), poderá curtir uma boa trama no estilo Guerra Fria.




Direção: Kenneth Branagh

Elenco: Chris Pine, Keira Knightley, Kenneth Branagh, Kevin Costner, Gemma Chan, Nonso Anozie, Colm Feore, Hannah Taylor Gordon, David Paymer.

Sinopse: em ‘Operação Sombra – Jack Ryan‘, Ryan usará suas habilidades no mercado financeiro para ajudar um cliente bilionário, em Moscou. O trabalho se transforma em um pesadelo quando o cliente o acusa falsamente de participar de uma ação terrorista para desestabilizar a economia americana. Ryan é obrigado a fugir para salvar sua esposa sequestrada e limpar seu nome.

                                                       Trailer:












  

  



Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta