SNACK #22: A Hora do Espanto 2 (2013, de Eduardo Rodriguez)





O primeiro ‘A Hora do Espanto’, de 1985 e do mestre Tom Holland é um clássico absoluto dos dourados anos 80, um dos melhores filmes sobre vampiros e um dos mais divertidos filmes daquela década. A continuação que veio em 1988 foi quase tão boa quanto o original e uma das mais divertidas sequências do gênero do terror. O remake de 2011 e estrelado por Colin Farrel foi um fracasso de bilheteria e morno de crítica, mas eu gostei, ainda mais em tempos que os vampiros perderam seu charme e sua força “brilhando no sol” em determinada saga teen. Eis que agora chega uma “duvidosa” sequência direto para DVD e Blu-Ray. Sendo que surpreendentemente ‘A Maldição de Chucky’ e ‘Doce Vingança 2’ foram bons e igualmente lançados direto para entretenimento caseiro, o que dizer desta sequência? Não tão ruim, mas ainda sim uma fraca continuação.






Na crítica snack desta semana (critica rápida, que nem lanche rápido), trazemos o desnecessário ‘A Hora do Espanto 2’. Não que o filme seja péssimo. Ele apresenta uma vilã linda e de porte assustador. A bela Jaime Murray (da série ‘Dexter’) dá conta do recado! Algumas cenas são bem violentas e tentam ser assustadoras. A luta final no poço de sangue quase emplaca e o filme guarda algumas surpresas. A nudez, a sensualidade e alguns artifícios gore e trash se fazem presente. É um filme razoável para se assistir uma única vez, – mas note – apenas se você é fã de terror, da saga em questão e de vampiros, ou se procura algo simples e despretensioso. 

Mesmo assim fica aquele pensamento de: pra quê mais um? Sem falar que tirando a vampira vilã, o restante do elenco é bem fraco. Assista e tire suas próprias conclusões. O filme tem um bom visual e algumas boas tomadas do diretor Eduardo Rodriguez (dos medianos ‘Stash House’ e ‘Curandero’). Mas nada espetacular. Como não é o lixo total, espero que parem por aqui nas continuações antes que tudo piore. Tem clássicos que não deveriam serem mexidos. Os dois ótimos ‘A Hora do Espanto’ são exemplares belos disso. Quer assistir a divertidíssimos filmes do melhor dos anos 80 ? Busque os dois primeiros filmes e boa sessão! 



NOTA: 



Sinopse: quando o jovem
estudante Charlie se inscreve em um programa de estudo na Romênia, com seu
amigo obcecado por terror Evil Ed e a ex-namorada Amy, ele logo descobre que
sua jovem e atraente professora Gerri (Jaime Murray) é uma vampira. Pena que
ninguém acredita nele. Na verdade, Evil Ed acha divertido e isso só alimenta
sua obsessão por vampiros. Quando Gerri transforma Ed, Charlie procura
Peter Vincent, o caçador de vampiros infame (ele interpreta um num programa de
TV), que está na Roménia filmando seu show: A Hora do Espanto. Vincent irá
ensiná-lo a conter Gerri antes que ela chegue a Amy, cujo sangue vai curar
Gerri de passar uma eternidade como uma vampira.



Trailer:








 









Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta