ESPECIAL: Novidades EM Imagens

É verdade que muitos filmes ótimos não chegam no mercado cinematográfico brasileiro. Infelizmente. Chegam muito atrasado, se perdem pelo caminho, chegam e ninguém toma conhecimento de sua existência. Isso acontece principalmente com filmes pequenos demais. Aqueles que são verdadeiras pequenas joias, com orçamento quase nulo, propaganda quase nenhuma, mas com roteiros incríveis e atuações memoráveis. 
O fato é que nesse instante, enquanto você lê essa matéria, muitos desses pequenos filmes estão sendo exibidos lá na terra do Tio Sam (em circuito limitado, é claro) e certamente você não tinha ouvido falar sobre eles… Até agora. Tudo bem. Nem tinha como mesmo!
Apresentamos aqui através de seus respectivos posteres essas preciosidades do cinema independente que você precisa conhecer. E não se surpreenda quando finalmente começar a ouvir mais sobre eles agora para o fim do ano quando começa o boom da temporada de premiações. Potencial para prêmios e os mais merecidos reconhecimentos, essas pequenas obram têm de sobra.

Histórias Que Contamos – Minha Família
“Documentário que não é documentário, que trata de forma genial com a questão das lembranças que cada um de nós temos”
Frances Ha
“A trama da aprendiz de dançarina que encara uma série de fracassos em Nova York é um dos filmes mais elogiados do ano e é uma estória pra lá de interessante sobre amizade e adaptabilidade”
Amor Bandido
“O ator Matthew McConaughey (no melhor momento de sua carreira, por sinal) recebeu todos os elogios possíveis ao viver aqui um fugitivo que se depara com toda a curiosidade perigosa de dois adolescentes”

– Ainda sem título em português –
“Um fora da lei escapa da prisão e vai para o Texas para se encontrar com a esposa e filha”
– Idem –
“Dentre todos esses, certamente esse importante documentário será o que ganhará a merecida repercussão primeiro. Uma reflexão quanto ao cativeiro poder causar a atitude agressiva de animais”
– Ainda sem título em português – 
“O roteirista do ótimo 500 Dias Com Ela, nos presenteia novamente com uma comédia romântica superior em inteligência e coração a maioria das outras comédias românticas”
– Ainda sem título em português – 
“Essa comédia com os mesmos ares de deliciosa sagacidade como nos filmes Juno e Pequena Miss Sunshine, já foi considerado por alguns como o melhor filme desse verão americano”
E então? Já conhecia algum deles? Conhece mais algum que poderia ser lembrado aqui? Comente!

Deixe uma resposta