Minha Visão do Cinema: 2 Anos de Sucesso



No dia 9 de
Agosto de 2011 nascia o ‘Minha Visão do Cinema’. Aqui quem vos escreve é o
criador, administrador e editor- chefe do blog; o Vigilante da Noite. Sempre fui apaixonado por
cinema, isto desde 1995, quando tinha apenas meus 4 anos de idade. A primeira
vez que fui ao cinema foi para conferir ‘Independence Day’. De lá para cá não parei mais. Porém sempre tive receio, sempre evitei de colocar minhas ideias por escrito. Interessante que nesta época de 2011 minha vida era muito atarefada e batalhava todo dia para me formar. Mesmo assim resolvi criar o blog, com a seguinte frase de apoio: 
“Cinema, uma maneira de contar histórias, deixar um legado, recriar sonhos. Por isso chama-se 7ª Arte.”

Minha primeira postagem foi de boas vindas. Gostariam de ver? Click aqui. Depois veio minha primeira visão sobre o cinema, comentando os vencedores do Oscar daquele ano. Veja aqui. Engraçado que quando olho para meus primeiros textos, acho eles tão fracos, tão sem conhecimentos. Já pensei em refazê-los. Mas não! É bom deixar lá como lembrança, como tudo começou. Naquele ano de estreia foram apenas 11 postagens feitas, e após isso eu praticamente o abandonei por falta de tempo. 


Fui retomar o blog quase um ano depois, no dia 8 de Agosto de 2012. Foi uma época perturbadora. Alguns planos e metas da vida tinham se esvaído. Estava em depressão profunda e lutando uma batalha sem sentido. Foi quando 3 grandes amigos meus me ajudaram e incentivaram a fazer algo com minha mente. Então ressuscitei o blog e comecei a postar sem parar. Dia após dia os acessos melhoravam. No início deste ano adicionei meu primeiro ajudante, Mágico de Oz. Meu fiel braço direito, tem estado ombro a ombro neste trabalho dedicado. Depois de uns meses veio o Anjo da Guarda, no qual usou sua popularidade para fazer o público do blog crescer consideravelmente. Temos agora 3 novos integrantes: Olhos Famintos, Dama de Preto e o Amante Solitário. Cada um deles considero mais do que meus ajudantes. São meus amigos cinéfilos nos quais eu respeito e admiro sua inteligência e dedicação.

Hoje temos média mínima de 900 e máxima de 1700 acessos diários. Estamos com 450 likes na nossa página do Facebook (acesse ela aqui). Mesmo que nosso público seja pequeno ou específico, é um público seleto e de qualidade. Mesmo que poucos, temos fiéis seguidores que sempre participam aqui. Não pensem que não notamos. Estamos de olho em tudo e extremamente gratos. É prazeroso chegar em casa estressado e  aí ler um comentário de uma pessoa que você nem conhece dizendo que seus textos e seu conteúdo trazem boas dicas, informação e distração no dia-a-dia (dias estes cada vez piores e com menos magia). Meu muito obrigado a cada um de meus fãs e seguidores. Nós temos até nossas “cinemetes”. Um beijo para a mulherada que nos acompanha, que não são poucas não.


Vai aqui uma palavrinha de cada um dos meus ajudantes e irmãos da sétima arte: 
Mágico de Oz: “Imaginando que estou aceitando minha estatueta do Oscar aqui e seguindo as regras da premiação só tenho 45 segundos para os meus agradecimentos (rsrs) serei breve. Esse espaço incrível que é o ‘Minha Visão do Cinema’ (MVDC como eu gosto de chamar) completa 2 anos de sucesso, mas eu não estava me divertindo ao fazer parte desse incrível projeto desde o início. Minha primeira participação aqui se deu no dia 10 de fevereiro desse ano e logo amanhã eu, icônico MÁGICO DE OZ, também comemoro o meu próprio “aniversário MVDC”! 6 meses por aqui! Eu só quero expressar o quanto eu me tornei ligado e apaixonado pelo blog. É indescritível minha alegria de escrever sobre cinema e ter a oportunidade de compartilhar com quem ama cinema! Espero que apenas venha mais 2 anos e mais 2 anos e mais 2 e nós possamos crescer cada vez mais com todos vocês, amigos leitores. Tudo isso aqui… Só pra vocês. Para cada integrante da equipe o meu “obrigado” e agora fiquem com essa recapitulação dos meus posts que fizeram mais sucesso, porque a música de saída já começou a tocar. Obrigado, obrigado…”
TOP 5 posts mais vistos de O Mágico de Oz:



2** Crítica Mama 
3** Crítica Todo mundo em pânico 5 

4** Especial: A história dos efeitos especiais no cinema 

5** Crítica Only God Forgives


Anjo da Guarda: “Sem sombra de dúvidas o blog ‘Minha Visão Do Cinema’ é a prova de que um trabalho independente, quando feito com dedicação e carinho, pode ir muito mais longe que qualquer grande mídia registrada. Um lugar onde o Cinema vive, onde acompanhamos toda a sua evolução, onde é recebido com paixão e zelo. Estamos felizes em fazer parte deste empreendimento, que é considerado uma das mais bem sucedidas inovações no cenário do jornalismo especializado (aqui no caso Cinema) amador e independente. Desejamos ao blog parabéns e fazemos votos de sucesso. A todos o nosso muito obrigado.”
Alguns dos trabalhos sobre ‘Cinema Estrangeiro’ do Anjo da Guarda:







Olhos Famintos: “Um caminho deve ser trilhado com passos
calmos, mas precisos. E o blog, a cada dia que passa, vem trilhando as veredas
que o tornará um sucesso maior do que já é, sempre com mais visualizações e
participação por parte dos leitores, no entanto sem ausentar o bom
profissionalismo. Parabéns pela data de aniversário e que a vida do ‘Minha Visão
do Cinema’ se prolongue por muito mais tempo”. 

Os dois trabalhos de estreia do Olhos Famintos:




Dama de Preto: “É com grande prazer que faço parte dessa equipe maravilhosa. E hoje quero parabenizar o blog, que completa dois anos de existência… Dois anos de muita critica, informação e conteúdo. Onde nada disso seria possível sem os leitores do nosso ”diário do cinema”!

”Crescimento não significa evolução. Crescer é ficar maior. Evoluir é ficar melhor.” Vamos continuar trabalhando para que ”Minha Visão do Cinema” continue evoluindo dia após dia, durante muitos anos, PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE FAZER UM EXCELENTE TRABALHO, É AMAR O QUE VOCÊ FAZ! Parabéns!!”

O trabalho de estreia da Dama de Preto:




Amante Solitário:
“O cinema é um modo divino de contar a vida”, já nos dizia o
mestre Federico Fellini. Há 2 anos o blog
‘Minha Visão do Cinema’ compartilha com o mundo essa verdade, mantendo
cinéfilos e demais leitores unidos por uma paixão maior chamada Sétima Arte.
Quem ama cinema, vê o mundo além do que os olhos podem ver. Parece clichê, mas
a verdade, por vezes o é! Portanto, agradeço à equipe do blog pela grande
oportunidade de fazer parte dessa história e, expondo minha absoluta admiração,
desejo que essa família continue crescendo em profissionalismo e amizade a cada
dia. Parabéns ‘Minha Visão do Cinema’!

O Amante Solitário é nosso caçula, em breve terá sua estreia. Mas já conferi o texto dele e está ótimo!


E eu, o Vigilante da Noite; quais meus textos mais visitados? 

1°- Lua de Fel, um de meus filmes favoritos:

2°- TOP 10 filmes adolescentes do final dos anos 90:


3°- O Abrigo, a postagem foi tão polêmica quanto o filme:



Quais matérias mais gostei de escrever? Gostei de fazer a crítica de ‘A Cor Púrpura’, (veja aqui), gostei de escrever sobre o filme ‘Em Transe’ (aqui); e há a emocionante homenagem ao dia dos namorados, que fez algumas fãs confessarem que choraram, e isso me emocionou. Veja a homenagem aqui. Mesmo assim cada novo post é uma nova emoção e missão de conseguir tocar o público.
Hoje estou feliz com o rumo que tomamos. O ‘Minha Visão do Cinema’ está com tudo para continuar a trazer emoção, informação, opiniões e diversidade para todos. Opiniões que muitas vezes vão contra a crítica em geral. Mas ainda bem, não é? Temos opinião própria, cotação de notas próprias, criamos nossas sessões e regras, temos nossas trilhas sonoras. Tudo levando em conta você, e sem desrespeitar o cinema, é claro.

Que possamos a continuar este caminho, crescendo e ganhando nome, mas sem nunca esquecermos das origens. Daquele esquecido blog abandonado por um ano e com apenas 11 postagens. Daqueles tempos complexos que me fizeram ocupar a mente através das palavras. Por fim, termino esta minha dedicatória ao blog com as palavras de um de meus filmes favoritos. Palavras estas que mostram que não importa as dificuldades que venhamos a enfrentar, nunca devemos desistir, afinal:


“A noite é mais escura um pouco antes do
amanhecer!” 
(The Dark Knight)











  “Cinema, uma maneira de contar histórias, deixar um legado, recriar sonhos. Por isso chama-se 7ª Arte.”




Deixe uma resposta