ESPECIAL: Curso de Cinema MVDC Parte V – Produtores

Muitas são as áreas necessárias para se fazer um filme, mas há um cargo em particular que é responsável por manter todas as outras seguinte: a produção.
O produtor pode ser executivo (note a partir de agora os créditos dos filmes americanos quando está listado lá executive producers) e esses são os que basicamente entraram só com a grana. Mas os produtores mesmo (producers…) são aqueles que são os pais responsáveis por toda a bagunça funcionar. 
Produtores correm atrás de todo o material necessário para a filmagem. Realizam inúmeras tarefas que vão de achar locações, até providenciar as refeições de todos e contratar figurantes.
Sempre é feito um cronograma onde se estabelece o tempo de filmagem e a média é de seis semanas. Nesse período pra lá de atarefado o que não falta é trabalho para fazer e embora exista um profissional específico para cuidar com esmero de cada departamento (figurinista cuidará de tudo relacionado as roupas, diretor cuida de todo o elenco, os carinhas que cuidam de como a imagem e o som estão sendo captador, o diretor de fotografia e captador de som, respectivamente), são os produtores que com suas amplas asas tentam abranger com cuidados tudo isso.
Filmando THOR…
Filmando UM DIA…
Atividade: Pesquise imagens de filmagens de filmes e identifique os profissionais ao redor


Deixe uma resposta