6 DIAS para o dia dos namorados… FILME JUNO (2007)

Logo de cara eu compartilho tal fato curioso: quando eu assisti esse filme no cinema havia na sala apenas eu na fileira do centro e um cara estranho na última fileira dos fundos. É. Só duas pessoas na sala. 
Eu fui assistir JUNO por conta de todo o papo “Oscar” que estava rolando para ele. Os indicados do ano já haviam sido anunciados e ele concorria em Filmes, Diretor, Atriz e Roteiro (acabou levando roteiro). 
Claro. Esperava que fosse bom… E foi mesmo! Recordo ele com carinho até hoje. Está sem dúvida no topo da lista dos melhores filmes recomendados para essa data tão romântica que vem aí.
Por quê? É a estória de uma adolescente bem “alternativa” que engravida do seu franzino “quase namorado” e decide que dará o bebê para um casal assim que ele nascer. É um filme doce!
Certo. Tudo bem que esse “doce” em muitos momentos vem com uma cobertura meio azedinha, mas é uma experiência muito deliciosa do início ao fim. Se menciono “azedo” é porque as piadinhas irônicas bem inflamadas dessa comédia/dramática/romântica se proliferam mais do que Gremlins. 
Tenho muita admiração pelo roteiro. Inteligente e bem humorado atéééé… A roteirista estreante (ex-estriper, tatuada e porralouca) Diablo Coldy mereceu DEMAIS o seu Oscar. Admiração pela atuação da jovem brilhante Ellen Page, pela música “Sea of Love” que em uma cena faz tudo ser mais emocionante ainda.
Assista e apaixone-se e ria.
…E poucas vezes antes ou depois uma canção casou tão bem para um filme…


Deixe uma resposta