SNACK #2: O Reino Escondido

Retornamos com os nossos SNACKS… Recomendações objetivas, práticas de filmes que valem à pena.
Uma adolescente é transportada para uma floresta profunda onde uma batalha entre as forças do bem e do mal está sendo travada.
Realmente não sinto a necessidade de falar de mais detalhes da trama. Comecei a assistir e nos primeiros minutos o que ecoou na minha cabeça foi “Que animação bem feita. Como estão evoluindo com a animação fora dos estúdios Pixar”. Essa sendo uma animação da FOX, do estúdio que nos trouxe A ERA DO GELO.
Os gráficos são maravilhosos mesmo, mas daí a trama começou a se desenvolver. De cara uma empolgante sequência de perseguição na floresta, entre folhas e árvores e cipós da qual eu só não conseguia parar de pensar o quão incrível deve ter ficado em 3D nos cinemas. Ponto positivo. 
Mas daí continuou seguindo e quando eu percebi já tinham se passado 25 minutos e eu tive um susto imenso ao admitir: Eu estou vendo uma animação, um filme primeiramente direcionado ao público infantil, que simplesmente NÃO tem UM ÚNICO momento sequer de comédia eficaz. Nem uma risada leve. Eu só estava bem quieto, quieto por quase meia hora. O filme seguia indiferente para mim. Resultado? Desliguei.
Mas os SNACKS não deviam recomendar bons filmes? O REINO ESCONDIDO (nos cinemas) também não é a pior animação de todos os tempos. Só é genérica demais. Não há nada de novo. Acredito que eu só estava em uma tarde onde ansiava por um frescor cinematográfico, então não me satisfez, mas se você quer uma mera animação descompromissada… É válido.
E vocês ainda lembram o que é um SNACK? É um lanche rápido. Daí nasceu esse nosso sistema de avaliação diferenciado para os filmes que são apresentados para você por aqui via snack! Entenda:

CINCO snacks = PERFEITO

QUATRO snacks = ÓTIMO

TRÊS snacks = BOM

DOIS snacks = REGULAR

UM snack = RUIM

NENHUM snack = PÉSSIMO
O REINO ESCONDIDO:


Deixe uma resposta