cobertura FESTIVAL de CANNES 2013 – DIA #6

Completamos quase uma semana de agitação em Cannes e assim continuamos…
Agitação é a palavra perfeita para classificar o que a apresentação do filme A CASTLE IN ITALY (será que irão traduzir corretamente por aqui? Um Castelo na Itália) causou. Uma aglomeração de repórteres e espectadores louca para ver a comédia romântica da atriz e diretora Bruni Tedeschi que é tão popular na França e na Itália. Ela é a irmã da famosa Carla Bruni e logo as línguas malvadas dizem que esse é o único e real motivo de toda a comoção.
O que foi dito sobre o filme? Brigando pelo prêmio na competição principal, ele foi considerado “um agradável retrato de uma família Franco Italiana em declínio”. Foi dito que o filme contém alguns pares de fortes cenas e que a atriz Bruni é o tipo de atriz cômica que “deixaria ser atropelada por um táxi se ela achasse que isso faria o público rir ou chorar”, mas que a produção não acumula o necessário para ser tão incrível quanto poderia ser. 
Também damos destaque para o filme do diretor palestino Hany Abu-Assad, OMAR.

O que foi dito sobre o filme? A trama sobre armações, redenção e reviravoltas na guerra em Israel foi classificado como “dificilmente ótimo”. Acabou tendo, no entanto, um saldo pendendo um tanto mais para o lado positivo do que para o negativo, com os elogios do bom tratamento do tópico “guerra”.
Por fim temos o estelar Alec Baldwin que no Festival de Cannes do ano passado perambulou pela cidade à procura de financiamento para o filme que ele intitulava de “O Último Tango em Paris durante a guerra do Iraque”. O resultado foi o documentário SEDUCED AND ABANDONED que está em exibição no Festival esse ano mostrando a dificuldade de se financiar um filme em Hollywood. Irônico, não?
O que foi dito sobre o filme? O elogio definitivo foi “O filme é cheio de críticas inteligentes, atores e diretores famosos e caras endinheirados fazendo iluminados insights”.
FOTOS

SEDUCED AND ABANDONED”

OMAR”

  
“A CASTLE IN ITALY”  
E AINDA TEM MAIS COISA INTERESSANTE VINDO POR AÍ…


Deixe uma resposta