TOP 10 Filmes que farão você amar o Oscar

Encerrando aqui essa que foi uma semana incrível e tão inédita onde postamos apenas TOP 10, um mais interessante do que o anterior, trazemos alguns dos prêmios mais merecidos, mas memoráveis dessa que é a maior festa do cinema mundial.
E à partir de amanhã voltamos com as postagens das nossas críticas exclusivas!
Agora aproveitem o que há de melhor que já foi laureado pela estatueta dourada.
10 – OSCAR DE MELHOR FOTOGRAFIA para Amar Foi a Minha Ruína (1945)
“Prêmio super merecido porque a forma como captaram aqueles mais variados tipos de céu de fim de tarde, de manhã, em uma época em que o cinema colorido ainda se estruturava, é demais!”

9 – OSCAR DE MELHOR DIREÇÃO DE ARTE para Memórias de uma Gueisha (2005)
“Assista os extras do DVD e confira como aquela vila – uma pequena cidade mesmo – oriental foi construída inteiramente em estúdio. Trabalho meticuloso que encanta por cada mínimo detalhe.”
8 – OSCAR DE MELHOR TRILHA SONORA para Sapatinhos Vermelhos (1948)
“Não tem como assistir a famosa sequência do balé dos sapatos vermelhos sem ficar assobiando a trilha ainda por alguns dias depois. Simples assim.”
7 – OSCAR DE MELHOR EDIÇÃO para Crash – No Limite (2004)
“Tudo bem. Eu sei que alguns me chamarão de louco por listar esse aqui. O filme é mesmo daquele tipo ame ou odeie. Muitos têm bronca pelo fato de que ele levou o prêmio de melhor filme. Mas eu considero um dos melhores trabalhos de edição já realizado em um filme. Transições pra lá de inteligentes que dão a produção um ritmo excelente.”
6 – OSCAR DE MELHOR FIGURINO para Doutor Jivago (1965)
“Ainda não encontrei outro filme onde as peças de vestuário caíssem tão perfeitamente bem à trama e cada único item usado pelos atores se destacassem como fragmentos de obra de arte.
OBS: E o Vento Levou também compartilha desse mérito, na minha pessoal avaliação, mas infelizmente ainda não existia a categoria de melhor figurino na época do lançamento do filme.”
5 – OSCAR DE MELHOR CANÇÃO ORIGINAL para Bonequinha de Luxo (1961)
“É meio difícil encontrar nas telas distinto sentimento que se compare à Audrey Hepburn tocando violão e cantando Moon River enquanto sentada na sacada de uma janela. Tente encontrar.”
4 – OSCAR DE MELHOR ATOR para Robert De Niro em Touro Indomável (1980)
“Nesse filme que marcou uma época, interpretando o problemático pugilista, De Niro não é um ator e sim uma incontrolável força da natureza.”
3 – OSCAR DE MELHOR ATOR COADJUVANTE para Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas
“É triste o fato de que o jovem e grande ator não estava mais entre nós quando recebeu tal honra, mas é feliz saber que houve o tão merecido reconhecimento para essa que É a melhor atuação de um ator em um papel secundário já vista em um filme.”
2 – OSCAR DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE para Mo’Nique em Preciosa
“Tantos trabalhos incríveis de atrizes em papéis secundários que já presenciamos, mas se Mo’Nique, surpreendendo à todos a deixar a comédia para estreiar no drama com essa interpretação que nos faz chorar e sufocar, não é a melhor que já ouve nessa categoria, com certeza está entre as três primeiras.”
1 – OSCAR DE MELHOR ATRIZ para Elizabeth Taylor em Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1966)
“Difícil de verdade escolher apenas uma das muitas – muitas mesmo – incríveis atrizes que já levaram esse reconhecimento máximo para representar esse lugar mais alto no pódio. Consigo facilmente pensar em ao menos mais seis ou oito nomes que eu posso espremer igualmente nesse primeiro lugar. Mas escolhi Taylor porque seu trabalho aqui só pode ser entitulado como inspirador. De tão natural e envolvente que é chega a ser aterrador. Uma atuação para se ver de novo e de novo.”


Deixe uma resposta