NOSTALGIA EM CENA: DEU A LOUCA NOS MONSTROS



Sinopse: Um grupo de crianças forma um clube para ajudar a combater uma infiltração de monstros em sua cidade. O que se revela, é uma mistura esperta de monstros com efeitos de ficção científica de Hollywood, e uma paródia bem concebida dos filmes de terror do passado e do presente.


Elenco: Andre GowerRobby KigerStephen MachtDuncan RegehrTom NoonanBrent ChalemRyan LambertAshley BankMichael FaustinoMary Ellen TrainorLeonardo Cimino.



Trailer:

Filme Completo Dublado:


Porque recomendo: este é um clássico absoluto da sessão da tarde. Lançado em 1987, não fez tanto sucesso na época, mas o passar do tempo remediou isso e transformou este filme num cult adorado por muitos. É um perfeito exemplo de porque os filmes dos anos 80 foram os melhores. Um grupo de crianças que criam um esquadrão para combater uma invasão de monstros rendeu um ótimo filme. É leve e cheio de cenas engraçadas. Existe uma originalidade e um tipo de elogio aos filmes de terror neste filme. Temos aqui o Drácula, o Lobisomem, a Múmia, o Monstro do Lago, o Monstro de Frankenstein, etc. E mesmo com apenas 1 hora e 20 minutos de duração, tem momentos incríveis. Destaque para a cena em que o personagem “alemão que assusta” (vivido por Leonardo Cimino)  explica para as crianças que se ele fosse um vampiro seu reflexo não apareceria no espelho. Um dos jovens diz que ele deve conhecer muito sobre monstros e o alemão concordando ao fechar a porta revela uma tatuagem numérica recebida em um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial, mostrando humanidade no roteiro. Ele realmente conhecia monstros porque viveu um terror de verdade. Genial! Também destaco a ótima piada em que o gordinho chuta o meio das pernas do Lobisomem e diz: Lobisomem também tem saco! Hilário. 


Mas talvez o mais surpreendente deste filme seja que ele traz elementos que hoje a censura incomodaria. Digo isso porque mesmo de maneira leve o filme traz crianças e adolescentes matando monstros, vampiras seminuas, pegando em estacas e escopetas, desmembrando Lobisomens, fazendo rituais e até revelando que não são mais virgens. Isso tudo acontece ao longo do filme de maneira quase inocente, mesclando com um humor leve e cenas que mais divertiam do que assustavam. Este é mais um dos clássicos dos anos 80, daqueles filmes eternos que eu assistia na Sessão da Tarde quando tinha meus 5 ou 6 anos; mas que hoje as novas gerações não conhecem. Uma pena. Um filme irresistível, que merece ser visto.


PS: efeitos especiais e maquiagem ótimos para a época, em um tempo em que se usavam roupas e maquiagens na raça e na coragem, sem frescuras ou efeitos de computador. Apenas o buraco negro é feito em computação, no resto é à moda antiga… pura nostalgia!



NOTA: 8

  

  

  



Deixe uma resposta