Filmes para destruir seu Natal.

Então é época de Natal. E muitos gostam de ver filmes natalinos. Aqui vai uma seleção de filmes que simplesmente arrasam com o feriado; seja pela confusão ou pela desgraça e massacres. Confira e se divirta:


Operação Presente

Enredo: na noite de Natal, a história de Operação Presente revela a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: “Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. A resposta: “Uma operação emocionante e utltra-high-tech do Papai Noel escondida sob o Pólo Norte”. Mas o coração do filme é uma história com os ingredientes de um clássico de Natal – uma família em um estado de disfunção e um herói improvável, Arthur, que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes do amanhecer.

Mcvoy lidera o elenco como Arthur, o filho de boa índole, mas desajeitado, de Papai Noel. Arthur adora tudo do Natal, na verdade, ele é o único em sua família que ainda
é cativado pela magia da data.


Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




Esta divertida computação gráfica agrada a criançada, traz uma moral emocionante e fez bonito em crítica e bilheteria (tanto que já está a caminho o segundo filme). Mas o que destaco e possivelmente agradou aos adultos são as cenas divertidíssimas e enroladas. O Papai Noel parece lerdo e relapso. O vô Noel é caduco e metido a sabe tudo. O filho mais velho é um tipo de super agente secreto Noel. Mas é o jovem e atrapalhado filho mais moço que comanda o filme, mostrando o porque de ser o novo Noel. Sequências engraçadíssimas, como o pouso na África e o governo achando que o trenó do Noel é um OVNI; fazem deste um dos mais divertidos filmes natalinos que já assisti. Mas a confusão e os desastres no enredo são notáveis e colocam este como um ótimo filme de Natal atípico, onde toda forma de loucura e atrapalhada estão presentes.

NOTA: 9

Papai Noel das Cavernas

Enredo: uma empresa vai à Finlândia fazer escavações em um local onde acredita-se que o verdadeiro Papai Noel esteja enterrado e seus membros acabam descobrindo que o Bom Velhinho na verdade é uma entidade folclórica, uma espécie de troll, que no Natal comia vivas as crianças que não haviam se comportado.

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




 Este desconhecido, mas divertidíssimo filme Finlandês, foi uma das gratas surpresas de 2010. Com um leve suspense infantil, com toques de humor negro; é um filme alternativo. Aqui o Natal é destruído por uma série de acontecimentos envolvendo um Papai Noel selvagem. No desenrolar, descobre-se que na verdade este é apenas um de uma legião de trolls. Mesmo com toques de terror e suspense, o filme é leve e uma boa pedida pra famílias que curtem cinema alternativo europeu. Destaque para a excelente fotografia do filme, que explora muito bem as belas paisagens do lugar.

NOTA: 7

Uma Noite de Fúria

Enredo: Uma Noite de Fúria usa o mito de Papai Noel e a noite de Natal como pano de fundo para um filme de ação e aventura de tirar o fôlego. Papai Noel sempre foi muito mau, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora esse prazo acabou. Agora ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe. Esta noite de Natal não será um sonho, e sim um pesadelo. Não assista este filme na noite de Natal. Fuja! Papai Noel existe, e é mau.


Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:




Este é um dos mais divertidos filmes de Natal já feitos. E é um filme de terror trash com muito humor negro. Todo o clima de Natal aqui é retratado com acidez e e perversão. O Papai Noel é sanguinário e louco, quase um demônio. O clima natalino é denegrido de tal forma que você não se choca, mas ri tamanha palhaçada. Cômico do início ao fim, o filme de certa forma mostra a verdadeira origem do Papai Noel, como uma lenda assustadora, que aos poucos foi suavizada. Destaco a cena que Papai Noel ataca as stripers. Cômico!

NOTA: 9

Natal Sangrento

Enredo: Natal Sangrento conta a história de um serial killer que, vestido de Papai Noel, traz o terror para uma pequena cidade do meio oeste americano. O Xerife Cooper (Malcolm McDowell) e a delegada Audrey Bradimore(Jamie King), que ainda lida com a perda do seu marido, são obrigados a lidar com a morte e a caçar o assassino.

Trailer, para assistir dê pausa no tema de Star Wars ao lado:






Este é lançamento; trata-se do remake do clássico de de 1984. É um bom filme slasher (assassino mascarado matando desenfreadamente). Mesmo que o roteiro seja previsível e desinteressante, nesta época do ano é interessante ver um filme que traz um Natal infernal. Mesmo que com seus defeitos, traz piadas e críticas interessantes sobre a atitude das pessoas no Natal e outros feriados, a falsidade de alguns, padres tarados, etc. De certa forma mostra a podridão de pessoas que não deixam de ser ruins nem no Natal. Provando assim que essa data não tem nada de especial hoje em dia, a não ser comércio e festanças.

NOTA: 6

Portanto lembre-se: tome muito cuidado neste Natal, pois você poderá ver um Papai Noel atrapalhado, renas podem aparecer no seu pátio, presentes podem não ser entregues, você pode acabar ter que lutar ou capturar trolls das cavernas. Ou pior, um Papai Noel diabólico pode acabar tirando sua cabeça. Bom feriado!





Deixe uma resposta